Dias 17 e 22/04 foram dias de Retail Tour, guiados por Fernando Rodrigues, Founder+CEO da Engage Retail Design.
A ação é uma iniciativa ADAR, focada em trazer conteúdos diferenciados e relevantes para nossos clientes.
Uma experiência imersiva e sensorial que proporcionou a observação e a análise de alguns dos projetos mais interessantes e inovadores do Varejo, destacando marcas brasileiras e mostrando a força do nosso mercado.
O roteiro começou pela Dengo Chocolates em Pinheiros. O lugar é fábrica e loja de doces, e proporciona visitas para que os clientes vejam de pertinho como tudo é feito.
Em seguida foi a vez do Boticário LAB, loja conceito da marca de perfumaria que conta com um salão de beleza e laboratório onde é possível descobrir sua própria fragrância. Criando uma jornada de compra memorável e única.
Uma rápida parada para o almoço no restaurante De segunda, que serve comida “sem regras”, reinventando clássicos da gastronomia brasileira.
Depois seguimos para a badalada rua Oscar Freire onde visitamos as flagships das marcas Havaianas, FARM, Aramis e ReservaGO. Cada uma com exemplos didáticos de projetos bem executados de Retail Design.
Por fim, a visita a Casa La Pastina. Espaço criado pela tradicional importadora de vinhos e alimentos, como uma forma de se aproximar do cliente.
Ao longo do Tour, vimos na prática as principais tendências e caminhos que as marcas estão seguindo. A experiência passa a ser o foco e a venda é a consequência disso.
Novas maneiras de se pensar o Varejo para atender as múltiplas demandas do consumidor contemporâneo.