UrbanSPORT – corpo&mente

O fenômeno esportivo conquista as passarelas em mais uma estação. Se em outras temporadas esportes como basket e baseball entravam como principal influência, neste verão o equilíbrio e a força inspiram grande parte das coleções.

A bicicleta aparece mais uma vez como centro de discussão social e política, levantando questões como a sustentabilidade e o clima. Conforto e mobilidade são imprescindíveis e, portanto, a moda investe pesado em bases tecnológicas e shapes comfortáveis e práticos.

Parkour, break, balé e ioga ressaltam a importância da união da força e do equilíbrio, corpo e mente, como lifetyle para as próximas temporadas. Mais uma vez, o conforto e a praticidade caminham juntos, trazendo para a moda inovações tecnológicas aplicadas em shapes contemporâneos, mais amplos e alongados, de pegada minimalista.

Y-3, Alexander Wang x H&M, Balenciaga, Celine e Kenzo são apenas alguns dos muitos nomes que se inspiraram pelo setor esportivo.
Vale ficar de olho nas parcerias das gigantes do universo esportivo com nomes da música e moda, como as colaborações da Adidas com Stella McCartney, Pharell Williams e Rita Ora.

Voltar