Rock’n’Roll no melhor estilo – dia 4

Norte-americano, conhecido como um dos maiores guitarristas da história do rock, James Marshal “Jimi” Hendrix conquistou os mais prestigiados prêmios concedidos a artistas de rock durante sua vida e recebeu diversos outros postumamente.

Jimi Hendrix também ficou conhecido por seu estilo único e impecável na moda e deu um novo sentido à vestimenta da década de 1960. Rei dos ternos mais diferenciados, de veludo vermelho ou azul, de seda, com padronagens, até jaquetas com modelagens de inspiração militar, Hendrix combinava com perfeição todos esses elementos e assim traduzia o melhor espírito hippie da época.

No final da década de 1960 começou a usar figurinos personalizados feitos com mangas compridas e sua memorável jaqueta branca de franjas, decorada com contas de vidro azul, que usou no inesquecível Woodstock (Festival que marcou a era hippie e é até hoje símbolo da contracultura). Jimi, com seu estilo excepcional será sempre uma fonte de inspiração para muitos artistas, cantores e fashionistas em todo o mundo.

Jimi já serviu de inspiração para diversos designers. A Vogue Paris, de 2010, criou um editorial digno de Woodstock:

Recentemente, a estilista Nicole Miller homenageou o lendário Hendrix em sua coleção de inverno 2012:

Com vocês, o gênio Jimi Hendrix:
http://www.youtube.com/watch?v=x6z4qSdtkWc&feature=related