Design no palito

À primeira vista, você pode pensar que a Bardot se trata de uma loja de lingeries provocativa, pois sua fachada conta com vidros foscos e o logo de lábios vermelhos; mas nada disso, trata-se de uma loja de sorvetes nada tradicional em Nova Iorque. O objetivo da marca – cuja loja foi projetada pela arquiteta Ana Henton – é proporcionar uma experiência muito mais picante. “No Bardot, nós não vendemos barras de sorvete e sim amor no palito.” Os lábios vermelhos e sedutores são de inspiração retro e chamam atenção a distancia. Bardot tornou uma simples sorveteria em uma experiência sensual de moda.

O branding da Bardot foi criado pela agência de design de São Francisco Landor Associates. Eles que conseguiram transformar um fabricante de sorvetes comum em um dos vendedores de sorvete mais sexy nos EUA – Bardot.

Com sabores como “Querido, eu estou em casa”, “beijo francês”, “Acapulco Love” e “O Fruto Proibido”, e um design genial, não é difícil prender a atenção do consumidor – detalhe que as embalagens são feitas especialmente para manter as barras refrigeradas por até oito horas.
A marca de Bardot rendeu vários prêmios de design à Landor Associates, como Clio de Prata e Leão de Bronze em Cannes.